quarta-feira, 13 de novembro de 2013

MINHA PRIORIDADE!

Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. (Provérbios 23: 26)

Um dia desses, estava em casa com meu irmão e ele me chamou pra assistir a uma luta que iria passar. Luta mesmo não teve, porque em poucos segundos já tinha um vencedor rsrs. Mas cara, como valeu a pena! Nunca imaginei que Deus falaria comigo assistindo UFC.

Na hora que o vencedor foi entrevistado, ele disse algo que penetrou em meu coração. Era algo que Deus estava falando comigo a semana inteira, mas como que uma frase tão simples teve um impacto tão grande.

"Ou Deus tem o primeiro lugar em nossas vidas, ou Ele não tem lugar algum."

Não lembro as palavras certas que ele usou mas foi mais ou menos isso. Nessa hora, foi como se eu estivesse sendo nocauteada.

O primeiro mandamento que o Senhor nos deu foi: "Amar a Deus sobre todas as coisas." Será que estamos obedecendo esse mandamento, ou estamos nos enganando?

Em Mateus 10: 37, Jesus deixa claro que se amarmos mais aos nossos familiares (pai, mãe, filhos), não seremos dignos dEle. Ele usa a família como exemplo, pois normalmente são as pessoas que mais amamos.

Em Lucas 15: 25 ao 33, Jesus vira para a multidão que o seguia e mais uma vez deixa claro, que há um preço a ser pago, para quem quer ser seu discípulo. Ele não enganou a ninguém, disse abertamente que quem quiser o seguir, terá que renunciar muitas coisas. Carregar a sua cruz, morrer para que outros possam viver.

Temos o exemplo de Abraão que foi obediente e estava disposto a sacrificar o seu filho. Deus tinha o primeiro lugar na vida de Abraão. Quando Ele mandou Abraão sacrificar a Isaque, Ele já sabia qual seria a atitude de Abraão, pois Ele é onisciente. Mas Ele fez com que fosse posto em prática aquilo que Ele já sabia "teoricamente". E nos deixou um grande exemplo para observarmos.

Abraão não precisou sacrificar o seu filho. Mas Deus, tão maravilhoso, entregou o Seu Filho unigênito, por nos amar. Ele nos priorizou, tem noção disso?

E Jesus, tão lindooo, cheiroso. Abriu mão da sua Glória, se esvaziou e humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte e morte de cruz. Tudo por nos amar.

Quantas vezes cantamos e oramos, pedindo que a GLÓRIA do Senhor venha, mas não estamos dispostos a abrir mão de pequenas coisas em nossas vidas?

Deus quer que entreguemos tudo. Ele tem que ser nossa prioridade. É algo muito difícil mas não é obrigatório, é pra quem quer.

Um dos personagens que eu mais admiro na Bíblia é o rei Josias. A palavra diz que ele começou a reinar com 8 anos de idade. Seu avô e seu pai fizeram o que era mau aos olhos do Senhor, mas Josias com pouca idade, fez aquilo que era reto aos olhos de Deus, e assim foi durante todo o seu reinado que durou 31 anos.

A palavra diz que antes dele não houve rei semelhante, que se convertesse ao SENHOR com todo o seu coração, com toda a sua alma e com todas as suas forças, conforme toda a lei de Moisés; e depois dele nunca se levantou outro tal.

Josias viveu conforme o versículo que está no topo dessa mensagem (Provérbios 23: 26). Ele entregou o coração a Deus e observou os Seus caminhos. Nos deixou um grande exemplo de que é possível fazer a diferença, pois ele fez totalmente o oposto de seu pai e seu avô. Mas pra isso, ele se voltou ao SENHOR com todo o seu ser.

Queremos mais, muito mais de Deus e Ele quer nos dar muito mais do que possamos desejar. Mas para isso é preciso renunciar muitas coisas e coloca-Lo em primeiro lugar.

Que possamos prestar mais atenção no nosso dia a dia, e ver se aquilo que fazemos e pensamos não tem roubado o lugar que deve pertencer a Ele.

"Só o que importa pra mim, minha prioridade, é ver fogo no altar me incendiar."

SHALOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário