terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MISERICÓRDIA QUERO, E NÃO O SACRIFÍCIO

"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos." (Oséias 6: 6)

Tanto no antigo, como no novo testamento, encontramos diversas passagens que nos mostram o que Deus espera de nós. Ele deixa claro, como no versículo acima, que a misericórdia tem muito mais importância para Ele, do que os sacrifícios.

"Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento."
(Mateus 9: 13).

" Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes." (Mateus 12: 8).

Esses dois versículos mostram Jesus dizendo aos fariseus o que realmente tem valor para Deus. Ele não quer de nós, atitudes religiosas. A minha devoção a Deus não pode ser maior do que a misericórdia (compaixão) com o meu próximo.

"Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?" (Miquéias 6: 7).

"Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, se não que pratiques a justiça, e ames a benignidade, e andes humildemente com o teu Deus?" (Miquéias 6: 8).

Eu posso dar tudo o que eu tenho de melhor a Deus, e ainda assim o meu coração não pertencer a Ele. Posso viver uma vida religiosa, frequentar uma igreja, fazer parte de um ministério, cumprir todas as escalas, fazer mais do que me é solicito ou mais do que eu devo fazer, e ainda assim não ser obediente ao Senhor.

Deus deixa claro o que o agrada e o que Ele pede de nós.

Praticar a Justiça e amar a benignidade, são atitudes que devemos ter com os outros. Fazendo isso, estaremos andando humildemente (em obediencia) com Deus.

A palavra diz que: a criação geme pela manifestação dos filhos de Deus. Que manifestação é essa? É muito muito mais do que falar da verdade. A forma como nos manifestamos irá revelar de quem somos filhos.

"Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus." (1 João 3: 10).

Se eu amo a meu irmão, eu serei misericordiosa, serei benigna. Benignidade está relacionada com aquilo que sentimos. Diferente da bondade, que tem a ver com aquilo que fazemos, nossas atitudes. Deus espera que em vez de julgarmos, sejamos misericordiosos.

Convido você a abrir sua Bíblia no salmo 15, e que essa palavra viva e eficaz fale poderosamente com você, assim como tem falado comigo.

"SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?

Confira a resposta.

Shalom.





3 comentários:

  1. Aquele que é limpo de coração!
    Glória Deus Keth
    Também não me esqueço de Samuel quando disse a Saul : Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
    1 Samuel 15:22

    ResponderExcluir
  2. Pode crer, Leozinho. Glória a Deus!

    ResponderExcluir