domingo, 3 de novembro de 2013

LEIA, INTERPRETE E PRATIQUE.

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração." (Hebreus 4: 12)

Me deparo com muitas pessoas que vão a igreja, estão até com a mão no arado mas devido a situações difícieis acabam agindo como se não conhecessem o Deus a quem estão servindo. Isso me assusta, pois já vi muitos se desviarem por falta de conhecimento e o próprio Deus diz em Oséias 4: 6 "Que o seu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento."

Durante um tempo eu estava fazendo uma leitura programada da Bíblia, e o meu objetivo quando li tudo pela primeira vez era apenas para conhecer todas as passagens. Depois o meu objetivo era ler tudo em determinado tempo e assim sucessivamente. E é com muita vergonha que digo que isso era apenas VAIDADE. Mas agradeço a Deus por ter me dado um puxão de orelha rs. "Porque o Senhor corrige o que ama."(Hb 12: 6). ALELUIA!!!

Aprendi a meditar na palavra de Deus e hoje eu já não cometo tantos erros como antes. E graças a essa palavra que é VIVA E EFICAZ, posso passar por momentos difíceis em minha vida com paciência e esperança, pois eu sei em quem eu creio.

E ela, a PALAVRA nos diz exatamente isso: "Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das escrituras tenhamos esperança." (Rm 15: 4)

O Espírito de Deus é vivo e Ele usa a Sua Palavra de acordo com Seus grandes objetivos. (Bruce Milne).

Se você pedir a Deus o significado do que está lendo, o que Ele quer te dizer, Ele vai te revelar e você vai ter muito mais sabedoria para passar pelas diversas situações em sua vida.

"OBSERVAÇÃO E INTERPRETAÇÃO SEM APLICAÇÃO É ABORTO." (Henrichsen).

Precisamos pôr em prática o que aprendemos através da leitura e meditação da palavra.

Entender e interpretar Bíblia não é uma questão de inteligência. "É a atuação do Espírito Santo que nos faz compreender com clareza as escrituras."

"A PALAVRA DE DEUS É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO."

LEIA, INTERPRETE E PRATIQUE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário