quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MAIS AMOR!

Sabemos que Deus é amor, esse é um de seus atributos mas não podemos nos enganar achando que esse atributo anula os demais.

O foco dessa mensagem não é tratar dos atributos de Deus, quero apenas expressar aqui o que Espírito Santo tem ministrado em mim durante essa semana.

O QUE É O AMOR? "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade. Não se ensoberbece. Não porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA". (1Co 13: 4 - 7)

É muito fácil julgar e criticar a mudança no comportamento de alguém e ignora-la, sem nem mesmo procurar essa pessoa pra saber como ela está, se precisa de ajuda, qual o motivo dela ter mudado, e esse é só um exemplo de muitos.

Todos nós temos problemas e geralmente achamos que os nossos são maiores do que os dos outros, enquanto na verdade são apenas diferentes. Mas o fato é, que devemos nos importar mais com quem está perto, pois muitos estão no limite, cansados, precisando de Jesus, precisando de um irmão, um amigo, uma palavra ou apenas alguém pra desabafar e chorar.

"Quando se ama uma pessoa, há momentos que você sente até vontade de mata-la, mas não mata porque sabe que não pode viver sem ela".

Vejo a palavra "matar" nessa frase, como: esquecer, abrir mão, afastar.

O amor é SOFREDOR mas tudo SUPORTA. Por isso você não mata a quem ama.

Deus também é amor e nos deixa o seguinte mandamento: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo." (Essa é base para todas as coisas, pois podemos fazer tudo para Deus e até para os homens, mas se não tiver amor, nada se aproveitará).

"Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. E nisto conhecemos que somos da verdade" (1 João 3: 18-19).

Consegue entender? É demonstrando o amor, que conhecemos que somos da VERDADE, que somos de Jesus. "Ele é o caminho, a VERDADE e a vida."

Ah! Como eu preciso amar mais! Amar mais a Deus e também você, meu irmão (ã). E mesmo falhando, vou continuar tentando e buscando ser cheia do amor de Deus, pois só assim, posso ser cheia de amor por ti. Peço que tenha um pouquinho de paciência, ou amor se preferir. :)

Deus nos abençoe! Shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário